Ontem, eu estava procurando algumas ferramentas no desktop que poderiam ajudar a organizar as minhas tarefas como tempo gasto em cada tarefa, solicitantes, etc.
Encontrei várias ferramentas que podem auxiliar os desenvolvedores de sites a organizar seus horários e tarefas:
Vertabase Timer – Esta ferramenta é um cronômetro, onde você coloca o nome da tarefa e inicia a contagem do tempo, podendo pausar, parar e reiniciar. No final, ele te traz um relatório com o tempo gasto em cada uma das tarefas. Você pode exportar para uma planilha de Excel e então utilizar da maneira que quiser.
Klok Personal Time Tracking – Essa é um pouco mais elaborada. O resuminho do fabricante diz “Essa aplicação ajuda no gerenciamento de projetos, organização de tarefas e faz um relatório.”.
Timeloc – O Timeloc é bem parecido com o Vertabse Timer, mas com uma diferença: você diz quanto ($$) você ganha por hora e ele vai calculando quanto você já ganhou naquele projeto.
Ora Time and Expense – É uma boa ferramenta para fazer uma projeção de horas gastas numa tarefa. É a ferramenta perfeita para organizar uma lista de tarefas com previsão de tempo para cada uma.
Eu costumo usar um bloquinho de papel onde anoto todas as tarefas e o tempo que gastei em cada uma delas. O Vertabase vai cumprir bem esse papel.
Para instalar todos esses programas, você precisa, antes instalar um outro programa que chama-se Adobe Air.
Enfim, vale a pena conhecer estas ferramentas que podem lhe auxiliar ao fazer seu site. Até a próxima!
Muito Bom!
Parabéns!
Adorei a ferramenta!
Já estou usando!