Configuração de Email no Windows Mail

Em 22/02/2009, em Hospedagem de Site, por Alexandre Shima

Aprenda a configurar o Windows Mail para enviar e receber as suas mensagens de email.

Windows MailO Windows Mail é o novo programa de Email da Microsoft, que substitui o Outlook Express nas novas instalações com o Windows Vista.

O Windows Mail é uma versão um pouco melhorada do Outlook Express, e o seu funcionamento e configuração são muito semelhantes.

Neste artigo vamos mostrar como configurar o Windows Mail passo-a-passo para que você possa usá-lo para ler as mensagens das suas contas dos seus domínios hospedados na Zooming.

Para configurar uma nova conta de email no Windows Mail, acesse inicialmente o menu “Ferramentas->Contas”:

Adicionar nova conta no Windows Mail

A próxima janela irá mostrar todas as contas de email, notícias ou serviços de diretório que você já tenha configurado no Windows Mail.

Se você já tiver configurado a sua conta de email, poderá selecioná-la nesta lista para editar suas configurações.

Clique no botão “Adicionar” para configurar uma nova conta.

Adicionar um nova conta no Windows Mail

Na próxima janela selecione o tipo da conta como “Conta de Email”, e então clique no botão “Avançar”.

Selecione o tipo da conta como Conta de Email

Na próxima janela informe o seu nome de exibição. Este é o nome que será mostrado nas mensagens que você enviar. Você pode opcionalmente informar o seu endereço de email aqui se não desejar mostrar seu nome nas mensagens.

Informe o seu Nome de Exibição que será mostrado nas suas mensagens de email

Na próxima janela informe o seu email completo. Lembre que aqui você só está configurando o seu programa de email para que ele possa gerenciar o seu email, você não está criando a sua conta de email no servidor da Zooming.

Para que o email funcione você deverá primeiro criar a sua conta de email. Se você não fez isso ainda, por favor veja a vídeo-aula correspondente na lista de aulas sobre o Painel de Controle Zooming.

Informe o seu email completo, que já deverá ter sido criado no Painel de Controle

Na próxima janela informe os servidores que serão utilizados pelo Windows Mail para receber (POP3) e enviar (SMTP) suas mensagens.

O endereço dos servidores é sempre no formato “pop3.seu-dominio.com.br” porta 110 e “smtp.seu-dominio.com.br” porta 587, onde você deverá substituir “seu-dominio.com.br” pelo domínio do seu site cadastrado na Zooming.

Você deve também marcar a opção “O servidor de saída requer autenticação”, caso contrário não conseguirá enviar mensagens pelo Windows Mail.

Informe os servidores POP3 e SMTP que serão usados na sua conta de email

Na próxima janela informe o nome e a senha que serão utilizados na autenticação no servidor da Zooming. O nome do usuário de email é sempre o seu email completo, no formato “seu-email@seu-dominio.com.br”.

A senha é a que você cadastrou para esta conta de email quando a criou no Painel de Controle. Se você não lembra desta senha, poderá alterá-la nas propriedades da conta no Painel de Controle.

Informe os dados de autenticação no servidor de Email

Pronto, na próxima tela basta clicar no botão “Concluir” para começar a usar a sua conta de email cadastrada na Zooming.

Marcada Com:  

4 Responses to Configuração de Email no Windows Mail

  1. [...] contas no seu programa de email preferido do seu computador, como Outlook Express, Thunder Bird, Windows Mail, [...]

  2. antonio disse:

    ao criar o windows mail perdi todos os mails na conta antiga sapo como posso repo-los?
    é que não os consigo ver se não estiver em casa.

    Responder

  3. André disse:

    Bom dia, parabéns pelo site!

    É possível configurar o Windows mail para ver e-mails do Google Apps Standard?

    Obrigado!

    Responder

    Alexandre Shima Reply:

    Olá André,

    Sim é possível. Leia nosso outro artigo sobre como configurar o gmail em seu programa de email.

    []’s
    Equipe Zooming

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Faça Seu Site!

  • Faça você mesmo seu site
  • Tão fácil quanto digitar um documento
  • Mais de 500 modelos de sites
  • Aprenda com vídeo-aulas
  • Várias funcionalidades extras

Hospede seu Site!

  • Hospedagem de qualidade
  • Preço justo
  • Suporte que funciona
  • Painel de Controle em português
  • Construtor de Sites incluso

Registre o Seu Domínio!

  • Domínios nacionais
  • Domínios internacionais
  • Reserva de domínio
  • Garanta a propriedade do seu domínio
  • Promoção de registro de domínio grátis