O Tweetlytcs é uma ferramenta muito interessante, que serve para gerenciar o que as pessoas estão falando da sua marca.
Muitas empresas utilizam recursos de midia social para melhorar o relacionamento com seus clientes. E como medir o alcance deste recurso? Independente do número de seguidores que você tenha, é importante saber o que está sendo falado sobre a sua marca. Se são comentários positivos ou negativos, de onde vêm estes comentários, qual o seu alcance, etc.
Com o Tweetlytics você pode coletar informações analíticas sobre as plataformas de blog, e baseado em suas especificações, você terá informações sobre quantas pessoas falam sobre a sua marca, se falam bem ou falam mal, de onde vêm os comentários, alcance estimado entre outras coisas.
Você cria a sua “campanha” no Tweetlytics, que é uma combinação de pesquisas dos termos que você deseja monitorar. Por exemplo, nós da Zooming monitoraríamos: Zooming, Hospedagem de Sites, Construtor de Sites. Mas você pode monitorar qualquer termo inclusive marcas concorrentes.
Atualmente o Tweetlytcs é baseado nos dois maiores “sites sociais” do momento no mundo: o Twitter e o Facebook.
O porém é que você pode testar o programa gratuitamente por um período de 30 dias, mas o programa é pago e tem um custo relativamente alto: U$199,00 por mês no plano básico e U$299,00 por mês no plano Plus.
Mas se você está disposto a investir neste tipo de recurso, vale a pena testar.