Este artigo faz parte de uma série sobre a instalação e configuração do LiveZilla versão 3. Esta série são apenas dicas para os clientes dos planos de Hospedagem de Sites da Zooming. Observe que a Zooming não é fabricante, revendedora e nem representante do produto!

Veja o passo anterior desta instalação no artigo Instalação do LiveZilla – Parte 3.

Configuração do Banco de Dados do LiveZilla

O próximo passo na instalação é a configuração do banco de dados do LiveZilla.

Na tela abaixo informe a senha do usuário do banco de dados que você criou no painel de controle, o nome do banco de dados (campo DatabaseName) e o Host, que deve ser sempre “localhost”.

Clique então no botão “Criar Tabelas” para que o LiveZilla inicialize o banco de dados e crie todas as tabelas necessárias:

Se tudo correr bem você receberá uma mensagem informando a conclusão da criação das tabelas com sucesso:

Clique então no botão “Validar banco de dados” para fazer uma última verificação da estrutura do banco e dos dados de acesso:

Se tudo estiver OK você receberá uma mensagem de confirmação da validação:

Na última tela do assistente de criação de perfil você poderá marcar a opção de abertura da pagina do servidor LiveZilla no seu site, e então clicar no botão “Terminado”.

O navegador Web será aberto no seu site, com uma página de administração e testes do LiveZilla, como a abaixo:

Faça login no perfil que você criou para abrir o cliente do LiveZilla no seu computador:

O LiveZilla já deverá estar funcionando no seu site, e você poderá usar a página de administração e testes acima para iniciar um chat de teste, que deverá aparecer na interface do programa cliente do LiveZilla:

Veja os os próximos passos da instalação no artigo Instalação do LiveZilla – Parte 5.

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