Neste artigo vamos informar quais são os requisitos para quem deseja contratar o Email Premium mas não tem seu site hospedado na Zooming.

Existem dois cenários nesta situação, que são 1) Você não tem contas de Email no seu outro provedor, ou deseja que todas suas contas sejam do Email Premium ou  2) Você já tem contas de Email no seu outro provedor e deseja somente algumas contas de Email Premium.

Veja abaixo as condições e ações necessárias para que você tenha seu Email Premium na Zooming nestes dois cenários.

Uma alternativa para evitar estas alterações é a migração do seu site e email para a Zooming, não deixe de consultar nossos planos de hospedagem e nos enviar um chamado de suporte caso tenha alguma dúvida.

Cenário 1) Você não tem contas de Email no seu outro provedor, ou deseja que todas suas contas sejam do Email Premium

Este é o cenário mais simples, pois neste caso é necessário um ajuste mais simples no seu provedor atual que vai apontar todos os emails do seu domínio para o nosso sistema.

As duas alterações são em registros DNS do seu domínio. Se você não souber fazer isso ou não souber o que isso significa, basta solicitar a alteração ao seu provedor atual com um chamado de suporte, eles saberão o que fazer.

As alterações no DNS são:

  • Configurar os registros tipo MX no DNS do seu domínio para “mx1.emailsrvr.com” com prioridade “10” e “mx2.emailsrvr.com” com prioridade “20”
  • Configurar o registro TXT de configuração SPF com o valor “v=spf1 +a +mx include:emailsrvr.com -all”

Estas alterações devem ser feitas após a Zooming ter criado suas contas de Email Premium, então por favor entre em contato conosco através de um chamado de suporte técnico para que as ações sejam coordenadas.

Cenário 2) Você já tem contas de Email no seu outro provedor e deseja somente algumas contas de Email Premium

Este cenário envolve algumas alterações a mais, porém nada muito mais complicado do que o cenário anterior. Novamente, se você não souber o que estas alterações significam, basta abrir um chamado de suporte solicitando as alterações ao seu provedor atual, eles saberão como proceder.

As alterações são:

  • Configurar os registros tipo MX no DNS do seu domínio para “mx1.emailsrvr.com” com prioridade “10” e “mx2.emailsrvr.com” com prioridade “20”
  • Criar um subdomínio com o formato “emailpremium.seudominio.tld” (substitua a parte seudominio.tld pelo seu domínio), também com os registros  tipo MX apontado para “mx1.emailsrvr.com” com prioridade “10” e “mx2.emailsrvr.com” com prioridade “20”
  • Criar um redirecionamento na sua conta de email que vai ser configurada como Email Premium para uma conta com o mesmo nome, porém no subdomínio. Por exemplo, se a sua conta de email for email@seudominio.tld, o redirecionamento deverá ser configurado para email@emailpremium.seudominio.tld

Com a configuração acima todas mensagens para todas as contas de email do seu domínio serão entregues no servidor de Email Premium, e já passarão pelo primeiro nível do filtro de antivirus e antispam.

O servidor de Email Premium estará configurado de modo que se a mensagem é para uma conta de email que não é do Email Premium, ela será encaminhada para o servidor onde a conta está, que é o do seu provedor atual. Esta configuração é chamada Split Domain.

Com estas alterações todas mensagens enviada pelas outras contas de email do seu domínio (as que não são Email Premium) para as contas de Email Premium serão redirecionadas para o endereço do subdomínio, que aponta para o servidor do Email Premium. Este subdomínio vai estar configurado como um apelido de domínio para as suas contas de Email Premium nos nossos servidores, de modo que a mensagem vai cair na sua caixa de Email Premium normalmente.

Neste caso estas alterações também devem ser feitas após a Zooming ter criado suas contas de Email Premium, então por favor entre em contato conosco através de um chamado de suporte técnico para que as ações sejam coordenadas.

Artigos Relacionados:

Tagged with →