Este é o segundo artigo da série sobre a instalação do Joomla.

Agora que você já baixou os arquivos necessários para o seu computador, vamos ensiná-lo a configurar o banco de dados em seu Painel de Controle para que o Joomla rode utilizando este banco de dados.

Observe que este artigo é voltado aos clientes dos Planos de Hospedagem de Sites da Zooming.

Aprimeira coisa que você deve fazer é efetuar o login em seu Painel de Controle conforme a tela abaixo. O login e a senha de acesso estão no email “Informações da sua nova conta”, que você recebeu no dia em que efetuou sua inscrição na Zooming:

Efetuado o login, clique no ícone “Banco de Dados” no campo “Aplicações e Serviços” na home do domínio onde você deseja instalar o Joomla:

Na próxima tela, clique em “Adicionar Nova Base de Dados”:

Então informe o nome da base de dados que você deseja criar. Observe que a primeira parte do nome já vem definida pelo Painel de Controle. Sugerimos que você coloque “joomla” como nome da base para que você possa reconhecê-la facilmente, pois você pode ter criado outras bases de dados para outros programas instalados em seu site:

Depois você deve criar um usuário para esta base de dados:

O nome do usuário da base de dados pode ser o mesmo nome da própria base de dados. Insira uma senha forte, de preferência alfanumérica para sua base de dados:

Agora, sempre que precisar acessar o seu banco de dados, você poderá fazê-lo através do Painel de Controle do seu domínio, abrindo a tela abaixo:

Pronto, agora que você já baixou os arquivos do Joomla para o seu computador e criou sua base de dados, já pode começar a instalar o programa.

No próximo artigo falaremos sobre o envio dos arquivos do Joomla para o seu servidor. Até lá!

Artigos Relacionados:

Tagged with →