O Google oferece um serviço gratuíto (para sites de pequeno porte) de estatísticas, chamado Google Analytics.

Além de informações comuns presentes nas estatísticas do seu site, o Google Analytics mostra alguns resultados adicionais interessantes sobre o seu site, como gráficos com a tendência de acesso, o tempo médio que o visitante fica no seu site, a taxa de rejeição das suas páginas, as página de entrada e saída, etc.

Os gráficos de acesso são interessantes para você monitorar o uso do seu site, e verificar o resultado de uma alteração ou adição de conteúdo, por exemplo.

O indicador de tempo médio de visita também é interessante, ele é um bom indicativo se seu site está conseguindo “prender” a atenção dos visitantes.

As páginas de saída também são um dado interessante. Esta lista de páginas mostra as últimas páginas acessadas no seu site, e pode indicar páginas que precisam ser trabalhadas para diminuir a taxa de rejeição ao seu site.

A inscrição no Google Analytics é gratuíta e simples.

Depois de completar o processo de inscrição você deverá inserir um trecho de código HTML, informado pelo Google, em todas as páginas do seu site. Somente as páginas com este código serão monitoradas pelo Google Analytics.

Artigos Relacionados:

Tagged with →