Hoje falaremos sobre mais uma opção para os nossos clientes dos planos de hospedagem de sites que desejam montar uma loja virtual.

O Zen Cart é um programa Open Source (livre, aberto), feito para e-commerce ou loja virtual em linguagem PHP, que vem sendo desenvolvido por um grupo de proprietários de lojas virtuais, programadores, designers e consultores que pensam que o webdesing para lojas virtuais deveria ser feito de forma diferenciada.

Algumas das suas funcionalidades são: fácil instalação, perfis de clientes, organização da loja por categorias de produtos, criação de promoções e descontos, capacidade para vários idiomas, parametrização de taxas e métodos de envio, apresentação da loja em modo de catálogo, gestão de clientes, personalização gráfica usando templates e página de administração da loja.

O idioma principal para instalação e suporte é em inglês. Todo suporte é feito através de tutoriais, FAQ e fórum da comunidade do Zen Cart, tembém neste idioma.

O inconveniente é que não encontramos pacotes de tradução para o português do Brasil para este programa, e nem integração com empresas de pagamento que atuem aqui no Brasil.  Portanto fica aqui uma deixa para quem desejar se aventurar a desenvolver estes pacotes, visto que o programa é voltado para lojas virtuais diferenciadas e tem um design limpo e bonito.

Enfim, este artigo serve apenas para ilustrar a existência de mais um programa para Loja Virtual, aumentando as opções para quam deseja criar sua loja e ainda não se decidiu por qual deles optar.

Artigos Relacionados:

Tagged with →