Hoje daremos início a uma série para expor tudo sobre mais uma plataforma para criação de Loja Virtual, ajudando os nossos clientes dos planos de hospedagem de sites que desejam criar uma: o osCommerce.

Criado em março de 2000, o osCommerce é uma plataforma para criação de loja virtual feita por uma comunidade, no modo “Open Source”, ou seja, você pode baixá-lo e instalá-lo gratuitamente, além de poder tirar suas dúvidas no fórum da comunidade e contribuir com a mesma, no intuito de sempre melhorar seu programa.

Já vimos que este modo “Open source” de desenvolvimento envolvendo uma grande comunidade mundial dá muito certo, e os programas desenvolvidos desta forma costumam funcionar muito bem, além de terem o lado bom de serem gratuitos. Como exemplo temos o WordPress, o Joomla, entre outros.

Tudo o que você precisa para vender seus produtos é fornecido pelo programa. Desde o catálogo para exposição de seus produtos aos clientes até a parte administrativa, onde você tem total controle dos dados dos produtos, clientes e pedidos de sua loja virtual.

Através da comunidade osCommerce, você tem suporte para instalação e manutenção do seu programa, com os fóruns, base de conhecimento, relatórios de erros e base de desenvolvimento.

O osCommerce é compatível com qualquer versão de PHP maior que 4.0,  tem suporte para imagens dinâmicas, template fácil de ser trabalhado e fácil integração com o seu site existente.

oscommerce-home

Como forma de pagamento, o osCommerce tem integração com várias empresas de pagamento ao redor do mundo, inclusive com o PagSeguro, que é a maior empresa atuando no Brasil, atualmente.

Por considerarmos este programa muito bom para quem deseja criar sua Loja Virtual, estamos trabalhando na criação do instalador automático do osCommerce para a Zooming, facilitando muito a vida de nossos clientes que desejam utilizar esta ferramenta.

Enfim, conheça mais sobre o osCommerce e aguarde, pois em nosso próximo artigo desta série, falaremos sobre o passo a passo para utilização do instalador do osCommerce da Zooming! Até lá!

Artigos Relacionados:

Tagged with →