Este artigo é o décimo terceiro e último de uma série que comenta algumas técnicas de otimização de sites divulgadas pelo Google no documento “Search Engine Optimization Starter Guide” e é uma dica de SEO a todos os nossos clientes dos planos de Hospedagem de Sites.

Este documento está em inglês e pode ser acessado diretamente no site do Google: Search Engine Optimization Starter Guide.

Tire vantagem nos serviços de análises da web

Ao  melhorar o rastreamento e a indexação do seu site usando o Google Webmaster Tools ou outro serviço similar, você deve querer saber o que mudou com o tráfego que chega ao seu site. Programas de análise de tráfego como o Google Analytics são uma valiosa fonte de informação. Você pode usá-los para:

  • Entender como os usuários acessam e interagem com seu site;
  • Descobrir os conteúdos mais populares do seu site;
  • Medir o impacto das otimizações que você faz em seu site (por exemplo, após modificar a estrutura da sua URL, o tráfego vindo dos mecanismos de pesquisa melhorou ou piorou?)

Toda a informação fornecida por um pacote de análise, combinada com os dados de seu servidor podem gerar informações ainda mais abrangentes sobre como os visitantes estão interagindo com os seus documentos (como palavras-chave adicionais que poderiam ser usadas para encontrar seu site).

Além disso, o Google oferece uma ferramenta chamada Google Website Optimizer que permite que você execute testes e veja qual o efeito de pequenas modificações para produzir as melhores taxas de conversão.

Isto, em combinação com o Google Analytics e as Ferramentas do Google para Webmasters, representam um poderoso meio para começar a melhorar o seu site. Vale a pena começar a colocar em prática e ver os resultados!

Assim, concluímos nosso Guia básico de otimização para sites de busca, baseado no  Search Engine Optimization Starter Guide do Google. Esperamos que você possa aproveitá-lo bem em seu site e melhorar bastante sua posição nestes mecanismos de pesquisa.

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