GoogleO Google tem um programa de anúncios para quem vai criar sites, chamado AdSense.

Ao participar deste programa você poderá inserir anúncios do Google diretamente no seu site, e ganhar uma participação no lucro do Google com estes anúncios.

É muito fácil usar o AdSense, basta completar a inscrição no site do Google AdSense e aceitar os termos do Google.

Após completar a inscrição o Google lhe informará um trecho de código HTML, que deverá ser inserido mas páginas do seu site na posição onde você deseja que os anúncios apareçam.

O Google vai inserir anúncios automaticamente, baseado no que ele já conhece das suas páginas.

Isso facilita muito o gerenciamento do AdSense, porém trás alguns inconvenientes, como anúncios dos seus concorrentes nas suas páginas.

Você pode filtrar os anúncios que aparecem do seu site através do site do Google AdSense, porém esta é uma tarefa trabalhosa.

Os rendimentos do Google podem ser muito bons, mas podem ser também decepcionantes. O quanto você vai receber do Google depende basicamente do número de visitas que seu site recebe, e da taxa cliques por visualizações que ele gera.

A taxa de cliques, chamada CTR (Click Throught Ratio), é uma medida do número de cliques dividido pelo número de visualizações do anúncio. Quanto maior o CTR, maior o rendimento com o AdSense.

Os sites quem mais ganham dinheiro com o AdSense são os que possuem muito conteúdo de qualidade sobre um assunto específico. Este tipo de site atrai visitantes com um propósito definido, e acabam gerando cliques de qualidade (com CTR alto) aos anunciantes que tem produtos com afinidade ao conteúdo do site.

Você pode adicionar o código HTML do Google AdSense no seu site dentro de um módulo Script,  se você usa o Construtor de Sites Zooming.

Artigos Relacionados:

Tagged with →