Continuando a série de artigos sobre noções básicas do WordPress, hoje o ajudaremos a escrever os artigos ou páginas do seu site ou blog.

Clicando em “Adicionar Novo(a)” tanto no menu Posts quanto no menu Páginas, você abrirá o editor do seu post ou página. Clicando no Post ou Página existentes, também abrirá o editor.

Na página de edição, o editor propriamente dito é a área onde você digita o texto do post ou página, insere imagens ou códigos. No modo de edição visual, você edita e visualiza exatamente como será o post ou página publicados. No modo de edição HTML, você vê o código deste post ou página e é neste modo que você deve inserir códigos, como o código de players por exemplo.

Para auxiliar o modo de edição visual você pode instalar um plugin chamado WP Super Edit, que trará mais ferramentas que o editor padrão do seu WordPress. Mas mesmo no Editor padrão você terá ferramentas similares aos editores de texto comuns, como botões de Negrito, Itálico, Sublinhado, Marcadores, Alinhamento, Inserção de Links, Cor de Fonte, Voltar, etc.

Acima destes botões você verá o ícone de mídia ao lado do texto “Upload/Inserir”. É clicando neste ícone que você poderá inserir imagens, podendo escolher uma imagem já salva em sua biblioteca de mídia ou enviar uma imagem do seu computador.

Para editar a imagem, basta clicar nela e depois no ícone de paisagem no canto esquerdo superiror da imagem. O ícone vermelho excluirá a imagem do seu artigo.

No campo “Publicar” você configurará a publicação do seu artigo, podendo salvá-lo como rascunho, publicar imediatamente ou agendar a publicação para uma data e horário específicos. Clicando em “Visualizar” você vrá como será o post após a publicação, antes mesmo que ela ocorra.

No campo “Categorias” você seleciona a que categoria pertence o seu artigo.

No campo “Tags” você informa uma ou mais palavras chave que caracterizem o seu artigo.

Tanto Categorias quanto Tags ajudarão os mecanismos de busca a cadastrar o seu site para os termos de busca no qual você deseja que ele apareça.

No campo “Resumo” você faz uma breve descrição do seu artigo. Este é o texto que aparecerá nos buscadores quando a seu página aparecer nos resultados de busca.

Os demais campos variam de acordo com o tema utilizado. Configure-os conforme as suas necessidades.

No próximo artigo desta série, falaremos sobre a instalação de Plugins em seu WordPress. Até lá!

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