Continuando a série de artigos sobre como otimizar o seu site feito com o Construtor de Sites para buscadores, agora que você já inseriu todas as palavras-chave e descrições em seu site, você deve trabalhar o conteúdo do corpo do site.

Todo o texto do seu site deve ser trabalhado de forma a indicar aos mecanismos de busca para onde aponta o site. Por exemplo, se você deseja que o site seja encontrado pelo termo “Hospedagem de Sites“, você deve fazer com que este termo apareça o maior número possível dentro do conteúdo do seu site. Mas você não pode simplesmente encher uma página somente com este termo. Ele deve aparecer o maior número possível dentro de um texto coerente.

É inevitável que você utilize imagens em seu site. As imagens tornam o site mais interessante. Mas elas não são vistas pelos mecanismos de busca. então, você pode adicionar uma descrição para cada imagem do site e desta forma os buscadores conseguirão ler este elemento do seu site. Trabalhe uma descrição que indique o caminho pelo qual você deseja que o site seja encontrado. Você pode fazer isso adicionando um texto alternativo nas propriedades da sua imagem. Este texto alernativo aparece no navegador do seu visitante quando ele não conseguir visualizar a imagem. Veja um exemplo abaixo:

Você também pode trabalhar a descrição das imagens da página especial Galeria de Imagens, da página especial Loja Virtual ou da página especial Blog:

Veja abaixo esta descrição no site publicado:

Artigos Relacionados:

Tagged with →