Diversos clientes dos nossos planos de Hospedagem de Sites reclamam do problema de “Mail quota exceeded”, quando as mensagens enviadas para suas contas de email não são entregues e retornam ao rementente com este erro.

Aqui na Zooming, independente do plano contratado, cada conta de email tem o limite de 500Mb de espaço de armazenamento em disco.
Quando o espaço atinge este limite, as mensagens enviadas a esta conta de email são devolvidas ao remetente com a mensagem de quota excedida.

Isso geralmente ocorre para os clientes que só acessam o seu email via Webmail ou para os clientes que baixam seus emails para o computador mas configuram o seu programa de email para deixar cópia no servidor por tempo indeterminado. Quem deixa assim, deve acessar a conta de email via Webmail e excluir as desnecessárias manualmente.

A  configuração sobre deixar cópia no servidor é feita geralmente na aba “Avançado” das propriedades da sua conta de email no outlook ou Windows Mail, ou na aba “Servidor” em seu Thunderbird, conforme imagens abaixo. O ideal é sempre deixar a cópia no servidor por um período de até 30 dias, não mais que isso. Ou menos, caso você receba muita mensagem em sua caixa de email.

– Thunderbird:

 

– Outlook ou Windows Live Mail:

Se este problema acontece em sua conta de email, para liberar o espaço em disco da conta de email você deve baixar todas as mensagens para o seu computador via outlook ou excluir as mensagens desnecessárias via webmail.

Artigos Relacionados:

Tagged with →