Desde 21/04/2015, o fato de um site ser ou não otimizado para dispositivos móveis (tablets, celulares e smatphones) influencia na  classificação do mesmo nas listas de busca do Google.

Esta exigência adotada pelo Google fará com que diversos sites que já estão no ar com uma boa classificação, mas que possuem um código mais antigo, percam posições no ranking de classificação nas buscas do Google.

Veja o que diz o Google em relação a esta alteração no próprio site de suporte do Google.

Aos clientes da Zooming, deixamos a seguinte dica:

Se você utiliza o Contrutor de Sites Presence Builder, ative a opção de otimizar o seu site para buscadores conforme o passo a passo abaixo:

1- Acessando o editor do seu Construtor de Sites, vá até a aba configurações;

otimizar-DM

2- Clique em Avançado e marque a opção “Otimizar o site para visualização em dispositivos móveis”;

otimizar-DM1

3- Clique em OK e publique o site para aplicar esta alteração no site que está no ar.

Se você utiliza o WordPress, tente acessar o site via tablet ou celular. Se ele abrir exatamente como abre no computador, não está otimizado para dispositivos móveis. Neste caso, você terá que trocar o tema do site para um tema que seja otimizado. A maioria dos temas mais novos já possui esta característica, mas só testando no celular ou no tablet para ter certeza.

Artigos Relacionados:

Tagged with →