Redimensione Suas Fotos Antes de Colocá-las no Seu Site

Em 16/02/2009, em Fazer Site, por Agnes Natsumi

Aprenda a redimensionar as imagens que você irá colocar no seu site, para evitar um carregamento lento e um uso excessivo de banda trafegada no seu plano de hospedagem.

RedimensionarQuando tiramos fotos em nossas câmeras digitais, normalmente elas têm um tamanho bem grande. Mas para serem visualizadas com qualidade na tela do computador  elas não precisam ser tão grandes assim, ou seja é ideal que tenham menos que 50 Kb de tamanho.

Portanto além de desnecessários, os arquivos grandes tornam-se um problema para o seu site, pela demora no tempo de carregamento dos mesmos e pelo volume trafegado.

Um erro muito comum que pode acontecer também é você inserir sua foto com o tamanho normal e depois disso dimensioná-la como um tamanho reduzido na tela. Com isto,  a foto aparecerá pequena em seu site, mas o tempo de carregamento da mesma será demorado e o volume de tráfego grande, pois o tamanho real da foto é grande.

Assim, antes de colocar fotos ou imagens em seu site, é interessante que você as redimensione para evitar estes problemas.

Caso você não tenha um programa de edição de imagens, você pode utilizar o próprio Paint do Windows para redimensionar suas fotos.

No botão Iniciar do Windows, clique em Programas, depois Acessórios, e então em Paint.  No Paint, você deve abrir a imagem,  clicar na aba Imagem do menu horizontal, e em Alongar, digitando a porcentagem que você pretende reduzir.

O Paint é bem limitado em suas funções, e existem programas melhores para trabalhar a edição de imagens, sem perder a qualidade das mesmas.

Entre eles, podemos citar o FotoFlexer, que é um editor de imagens online,  o Microsoft Image Resizer, que é gratuito e o Photoshop, que apesar de ser muito bom  e conhecido é um programa pago e um tanto caro para ser utilizado apenas para este fim,  entre outros.

Enfim, independentemente do programa que você escolha para redimensionar suas fotos ou imagens antes de colocá-las em seu site, é muito importante que você o faça. Isto lhe ajudará bastante quando for fazer o seu site.

Marcada Com:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Faça Seu Site!

  • Faça você mesmo seu site
  • Tão fácil quanto digitar um documento
  • Mais de 500 modelos de sites
  • Aprenda com vídeo-aulas
  • Várias funcionalidades extras

Hospede seu Site!

  • Hospedagem de qualidade
  • Preço justo
  • Suporte que funciona
  • Painel de Controle em português
  • Construtor de Sites incluso

Registre o Seu Domínio!

  • Domínios nacionais
  • Domínios internacionais
  • Reserva de domínio
  • Garanta a propriedade do seu domínio
  • Promoção de registro de domínio grátis