Este artigo é uma dica de otimização a todos os nossos clientes dos planos de Hospedagem de Sites.

Ao fazer um site, normalmente adotamos uma linha de raciocínio para começar a distribuir o conteúdo que desejamos dentro das páginas do site.

Mas se não conhecemos bem a forma como nossos visitantes  agem ao bater os olhos em nosso site, fica um pouco mais complicado saber que linha de raciocínio devemos seguir.

Precisamos então entender melhor este primeiro impacto, principalmente ao criar a nossa página inicial (home), que nada mais é do que a “primeira impressão”, o “cartão de visitas” do nosso site.

Para ajudar neste estudo de como devemos dispor o conteúdo das nossas páginas, o Google lançou o Browser Size, que nada mais é do que uma análise visual dos campos da nossa página, identificando onde os visitantes costumam prestar mais atenção ao bater o olho em nosso site.

Um exemplo prático de como os desenvolvedores chegaram a este resultado foi um teste realizado pelo próprio Google, colocando o botão para download do Google Earth mais acima em sua página. Com esta pequena alteração, em poucos dias, o número de downloads deste programa aumentou em 10%.

Veja o exemplo da nossa home, colocada sob esta análise no próprio Browser Size:

google-browser-size-exemplo

Para analisar o seu site, basta acessar o Browser Size clicando no link acima e digitar a URL do seu site no campo onde é solicitado. Analise o seu site e veja o que você pode melhorar dentro dele!

Artigos Relacionados:

Tagged with →