Continuando a série de artigos sobre noções básicas do WordPress, hoje o ajudaremos a instalar plugins em seu WordPress.

Os Plugins são aplicativos externos, que rodam em seu WordPress, melhorando a sua performance. Por exemplo, existem plugins que o auxiliam a escrever o site, outros cuidam da parte de SEO (otimização do site para buscadores), outros cuidam da segurança do seu site, outros ainda conseguem transformar o seu site numa Loja Virtual , entre muitas outras coisas.

Para instalar o seu plugin, acesse o menu “Plugins>Adicionar Novo”:

Na próxima tela, você poderá digitar parte do nome do plugin em “pesquisa”, ou ainda procurar por, destaques, populares, mais recentes ou atualizados recentemente:

Independente da forma de procura, o WordPress Listará os plugins relacionados com a sua procura, listando vários deles os quais você pode visualizar maiores detalhes ou instalar. A classificação (número de estrelas) é um bom indicativo sobre a qualidade do plugin. Lembrando que é muito importante você verificar bem a procedência e o funcionamento do plugin antes de instalar e ativar, pois um plugin com bugs pode desconfigurar a instalação do seu WordPress:

Em nosso Blog Fazer Sites, sempre indicamos plugins interessantes que você pode utilizar para melhorar o seu site.

No próximo artigo desta série, falaremos sobre o uso dos Widgets em seu WordPress. Até lá!

Artigos Relacionados:

Tagged with →